13/09/2013

Atividades da Semana das Pessoas Com Deficiência

A Semana das Pessoas com Deficiência iniciou no dia 21 de agosto. A Kinder organizou várias atividades de integração, informação e diversão, prestigiadas pelos seus alunos, pacientes e familiares. Na quarta-feira, dia 21, ocorreu a abertura das atividades através da produção de cartazes, marcadores de páginas e faixas confeccionados pelos alunos. Para os pais, teve sessão de cinema com o filme “Simples como amar”, com espaço aberto a debates com a psicóloga Silvia e demais profissionais da Kinder.






No dia 22, ocorreu o Seminário Kinder aberto para o público em geral. Os profissionais da Kinder que ministraram o evento foram: Fundadora e Presidente desta Instituição Barbara Sybille Fischinger, as professoras Camila Dolianiti e Maria Rosângela dos Santos Nunes, a psicóloga Silvia Bitencourt, as fisioterapeutas Carolina Mugnol e Daniela Azambuja Ilha, o terapeuta ocupacional Filipe Carbone Geyer e a fonoaudióloga Joseane de Deus Britto. Para os alunos, pacientes e comunidade aconteceu o torneio de Vídeo Games com o apoio da FoxWorldGames.






Outra atividade realizada na semana das PCD’s  foi uma conversa com o autor Cristiano Refosco, que além de escritor é fisioterapeuta na kinder, e lançou no ano passado a coleção “Contos de Fadas Inclusivos”, uma adaptação das tradicionais histórias de príncipes e princesas para a nossa realidade onde os personagens tem algum tipo de deficiência.
Após uma conversa com direito a perguntas elaboradas pela turma do EJA, o autor participou com todas as turmas da escola na confecção das personagens de algumas das suas histórias, foram elas: A Bela Amolecida, Alice no País da Inclusão, Pinóquio das Moletinhas, João sem braço e o pé de feijão e O pequeno polegar que não caminhava.





E não podia faltar a Polenta Show na nossa semana tão especial, pois a criançada se divertiu com o seu colorido espetáculo cheio de mágicas e brincadeiras.
Nossos alunos foram seus ajudantes durante suas performances, onde as crianças tiveram a oportunidade de segurar a varinha mágica e fazer um coelho aparecer, um lenço mudar de cor e um livro pegar fogo!




A última atividade da Semana das PCD's foi o dia da saúde onde a Kinder promoveu vivências de terapias alternativas e cuidados com a saúde e beleza para os pais e cuidadores. Este ano foi organizado pela equipe da Reabilitação, oportunizando a Arte Mahikari (imposição de mãos), Massagem Terapêutica e um Salão de Beleza com maquiagens e penteados. Esses momentos são para lembrá-los da importância de se manterem saudáveis para que possam cuidar de suas crianças.


Nenhum comentário: