24/09/2012

Kinder propõe parceria com a UFRGS


A Kinder - Centro de Integração da Criança Especial abre as portas para pesquisadores e estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A ideia é aproximar a Instituição e a UFRGS para monitoramento e assistência às crianças, proporcionando um suporte ao trabalho já desenvolvido pela Kinder.
                                                              Divulgação Thiago Cruz/UFRGS

A Presidente e criadora da Instituição, Bárbara Fischinger, foi recebida pelo reitor da Universidade, Carlos Alexandre Netto e pela pró-reitora de Extensão, Sandra de Deus. Em reunião, Bárbara fez o convite à Universidade.

A fisioterapeuta acredita que a Kinder tem um trabalho rico e pode ser desenvolvido em estudos, acrescentando tanto para a Kinder quanto para a UFRGS. “Atendemos muitas crianças que não têm um diagnóstico fácil ou casos mais raros. Sentimos falta de uma aproximação com a academia para monitoramento e assistência junto ao trabalho que realizamos.”

A proposta foi muito bem aceita pelo reitor, que manifestou interesse em firmar a parceria. “É realmente um trabalho pioneiro e inovador. Precisamos reunir um grupo para reuniões e visitas prévias à Instituição, para que possamos pensar em um convênio”, afirma Netto.

A Pró-Reitora apresentará a possibilidade de parcerias a coordenadores de cursos que tenham o perfil com o campo de atuação da Kinder, para envolvimento no projeto.

Nenhum comentário: